Pular para o conteúdo principal

Beira Rio x São Vicente, rivalidade burra

Barrinho/São Vicente                  Tucha/Beira Rio
O futebol é um esporte apaixonante, e o torna mais interessante ainda com a rivalidade, tem gente que torce muito mais pela derrota do seu time oponente que mesmo pela vitória do seu time.

É salutar a rivalidade entre as equipes, mas tem casos que se torna exagerada e burra.

Em Marcelino Vieira por exemplo existe a rivalidade entre as equipe Beira Rio e São Vicente, e que vem crescendo ainda mais depois das duas equipes caírem no mesmo grupo pela principal competição regional, a Copa Primo Fernandes.

Em 2013, as duas equipes não passaram da primeira fase, esse ano apenas o Beira Rio seguiu, e chegou até as semifinais, coisa que poucos acreditavam, mas conseguiu.

Na última rodada, o Beira Rio conseguiu a classificação em primeiro lugar no grupo, vencia a partida contra o América do Oeste pelo placar de 3 x 0, mas deixou a equipe visitante empatar,e com esse resultado tirou o São Vicente da competição e classificou o time de São Francisco do Oeste.

O episódio rendeu muitos comentários nas redes sociais e extra campo.

Nas oitavas de finais para se vingar, Barrinho tirou umas estacas que serviam para colocar as cordas de proteção em volta do campo.

Por pouco esse fato não prejudicou a equipe de Tucha, que na partida contra o Bom Sucesso de Portalegre, o jogo só foi até os 31 da segunda etapa.

O time visitante entrou na comissão de justiça da competição pedindo a realização de outra partida, e só não ganhou a questão porque já tinha acontecido mais de 90% do jogo, mas se a equipe tivesse se recusado a jogar naquele dia, com certeza teria jogado em campo neutro com o Beira Rio.

Como disse antes, a rivalidade é salutar sim, desde que essa seja dentro de campo, e não com picuinhas extra campo.

As duas equipes tinham reais de continuarem juntas na competição, mas devido a muitas bobagens continuam a diminuir o valor do esporte da terra de Santo Antonio.

Lamentável, mas essas coisas ainda acontecem nos dias de hoje, é preciso usar mais o raciocínio do que a emoção.

Mas na batalha entre os dois, o Beira Rio se saiu melhor nessa edição da Copa Primo Fernandes, chegando a ficar entre as quatro, já o São Vicente pela terceira vez não passa da primeira fase.

As duas equipes estão também na Copa União o São Vicente no grupo A, já realizou duas partidas, predeu a primeira e venceu a segunda, o Beira Rio no grupo C, fará a sua estreia no sábado dia 07 de junho.

O Beira Rio neste sábado disputa o terceiro lugar, as 16:00 h, contra o TAMEC de Tenente Ananias. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo …