Pular para o conteúdo principal

Copa Primo Fernandes: André não conseguiu ser o artilheiro mas resolveu o problema do Palmeiras

Nessa edição da Copa Primo Fernandes, pode-se dizer que existiu o Palmeiras antes e depois da contratação do atacante André, que caiu como uma luva na equipe da casa.

Antes de André o Palmeiras havia marcado apenas 4 gols em três jogos, ele estreou na quarta rodada contra o São Bernardo e já deixou sua marca marcando dois.

O Palmeiras terminou a competição com 26 gols, sendo 14 do camisa número 9, ou seja 62% dos gols que foram feitos depois da sua chegada, foram dele, já que o time marcou 22 da quarta rodada até a fanal.

Com a entrada de André, o time não melhorou só no ataque, também melhorou muito a sua defesa, antes de sua chegada tinha tomado 5 gols em 3 jogos, uma média de 1,6 por partida.

Essa média caiu para 1 (8 gols em 8 jogos). Nas últimas três partidas o Palmeiras não sofreu nenhum gol, mas também deve se levar em conta a volta do zagueiro Dorinho que deu maior tranquilidade a equipe no sistema defensivo.

Bom lembrar também que a pesar de toda essa máquina de fazer gols, e com essa defesa respeitadissima, o Palmeiras nessa edição não venceu ninguém fora, perdeu duas e empatou outras duas. Nem com André a equipe venceu, mas também não perdeu, pois foi com ele que conseguiu os dois empates fora de seus domínios.

Embora todos esses gols, ainda assim o atacante da cidade de São João do Rio do Peixe, não conseguiu superar o rival Arthur, de Uiraúna, quando o mesmo marcou 15 gols, foi por pouco, mas o baixinho conseguiu levar a melhor nessa disputa.

Mesmo assim, a média do André ainda é melhor, pois a pesar de ter chegado a final o atacante do Uiraúna ainda disputou mais partidas, foram 9 partidas disputadas contra 8 do atacante do Palmeiras. A diferença na verdade é decimal, André 1,7 e Arthur 1,6.

Mas nesse caso, não resta dúvidas, o que vale em quem marcou mais, e Arthur compareceu na festa de premiação para receber os seus merecidos prêmios.

Os dois atletas poderão duelar mais uma vez, agora pela Copa União, só que lá André está em muita desvantagem, Arthur já estreou deixando sua marca e fazendo 4 gols, o atacante de São João do Rio do Peixe que lá atuará pela Seleção de Major Sales não jogou na estreia, e só terá por enquanto uma partida para realizar, já que o grupo da equipe tem apenas três participantes, já do Uiraúna (AADU) tem 5, por tanto quatro jogos a mais garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

São Vicente é Campeão Municipal 2018

                         O time do São Vicente sagrou-se campeão do Campeonato Vieirense de Futebol 2018, ao vencer a equipe do AC Motos pela contagem mínima, gol marcado pelo zagueiro Paulo Françoá, na grande final que aconteceu nesse sábado, 24 de novembro. Muito equilíbrio marcou a grande final desse ano, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, diferente do ano passado, as equipes esse ano, eram mais parelhas, ficando assim mais difícil o gol sair. No primeiro tempo muita correria, e um jogo limpo na bola, como o torcedor gosta. Falando em torcida, um grande número compareceu para acompanhar a última partida da competição. O primeiro tempo acabou com o placar zerado. Na segunda etapa, as equipes voltaram na mesma pegada, aos poucos os técnicos foram mexendo fazendo substituições, mas nada ajudava em marcar o gol. Os atacantes até que tentavam, mas a marcação muito acirrada dos dois lados imp...

União Vieirense faz estreia com goleada impiedosa

Começou o Campeonato Municipal de Marcelino Vieira 2019, neste sábado, 19, no estádio Francisco Xavier, uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, que tem como secretário Luiz Bento faz sendo a sua estreia. Por falar em estreia, quem mandou muito bem foi o atual campeão, União Vieirense, comandado pelo técnico João Paulo, o time venceu impiedosamente o Panati FC, pelo placar de 8 x 0, com gols de Lucas três vezes, Toinho duas, Paulo Júnior, Joãozinho e um contra. A equipe do Panati que participou pela última vez da competição em 2011, e foi campeão em 1999, a exatos 20 anos, não teve uma tarde das melhores. Com muitos problemas, começando pelo goleiro improvisado, que ao sofrer 3 gols já foi substituído por outro que também não era da função, só agravou ainda mais a estreia da equipe da zona rural. A equipe de João Paulo soube aproveitar a fragilidade do adversário e aplicou uma grande goleada, fazendo assim seus três primeiros pontos, e com grande saldo de gols. Ou...

Campeonato Municipal de Marcelino Vieira 2017

Nessa noite de sexta feira, 13 de outubro, o Secretário de Esportes da cidade de Marcelino Vieira, César Paiva teve uma reunião com Dedé Jácome, Régio Fernandes e Mila, para falar do Campeonato Municipal que será realizado nos próximos dia na cidade. A última edição da competição, realizada de forma oficial pela prefeitura foi no ano de 2011, naquela oportunidade o time da Cerâmica sagrou-se campeão. Por enquanto, poucas coisas foram decididas, ficando as demais a serem discutidas no dia da reunião com Comissão e presidentes de equipes, marcada para terça feira, dia 17, as 19:00 h, no Polo Universitário de Marcelino Vieira. Os desportistas a um bom tempo que esperavam por essa notícia, e agora comemoram, pois a competição começa já em muito breve.