Pular para o conteúdo principal

Copa Primo Fernandes: André não conseguiu ser o artilheiro mas resolveu o problema do Palmeiras

Nessa edição da Copa Primo Fernandes, pode-se dizer que existiu o Palmeiras antes e depois da contratação do atacante André, que caiu como uma luva na equipe da casa.

Antes de André o Palmeiras havia marcado apenas 4 gols em três jogos, ele estreou na quarta rodada contra o São Bernardo e já deixou sua marca marcando dois.

O Palmeiras terminou a competição com 26 gols, sendo 14 do camisa número 9, ou seja 62% dos gols que foram feitos depois da sua chegada, foram dele, já que o time marcou 22 da quarta rodada até a fanal.

Com a entrada de André, o time não melhorou só no ataque, também melhorou muito a sua defesa, antes de sua chegada tinha tomado 5 gols em 3 jogos, uma média de 1,6 por partida.

Essa média caiu para 1 (8 gols em 8 jogos). Nas últimas três partidas o Palmeiras não sofreu nenhum gol, mas também deve se levar em conta a volta do zagueiro Dorinho que deu maior tranquilidade a equipe no sistema defensivo.

Bom lembrar também que a pesar de toda essa máquina de fazer gols, e com essa defesa respeitadissima, o Palmeiras nessa edição não venceu ninguém fora, perdeu duas e empatou outras duas. Nem com André a equipe venceu, mas também não perdeu, pois foi com ele que conseguiu os dois empates fora de seus domínios.

Embora todos esses gols, ainda assim o atacante da cidade de São João do Rio do Peixe, não conseguiu superar o rival Arthur, de Uiraúna, quando o mesmo marcou 15 gols, foi por pouco, mas o baixinho conseguiu levar a melhor nessa disputa.

Mesmo assim, a média do André ainda é melhor, pois a pesar de ter chegado a final o atacante do Uiraúna ainda disputou mais partidas, foram 9 partidas disputadas contra 8 do atacante do Palmeiras. A diferença na verdade é decimal, André 1,7 e Arthur 1,6.

Mas nesse caso, não resta dúvidas, o que vale em quem marcou mais, e Arthur compareceu na festa de premiação para receber os seus merecidos prêmios.

Os dois atletas poderão duelar mais uma vez, agora pela Copa União, só que lá André está em muita desvantagem, Arthur já estreou deixando sua marca e fazendo 4 gols, o atacante de São João do Rio do Peixe que lá atuará pela Seleção de Major Sales não jogou na estreia, e só terá por enquanto uma partida para realizar, já que o grupo da equipe tem apenas três participantes, já do Uiraúna (AADU) tem 5, por tanto quatro jogos a mais garantidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Rodada da Copa Primo Fernandes: Disputa Acirrada Pelas Vagas na Próxima Fase

  A Copa Primo Fernandes está chegando em sua reta final da fase de grupos, e a disputa pelas vagas na próxima fase está mais emocionante do que nunca. Com diversas equipes ainda brigando pela classificação, a última rodada promete grandes emoções. Confira o cenário em cada grupo: Grupo A: JAV Futebol Clube – Para se classificar, basta um empate. Com uma vitória, há grandes chances de terminar como líder do grupo, desde que o Vitória não supere o saldo do time paraibano. O JAV fica de fora se perder para o PEC e o Vitória ao menos empatar contra o ACEV. A.E. Vitória – Se classifica com uma vitória sem depender de ninguém. Com um empate ou até mesmo uma derrota, depende de uma combinação de resultados. Se o JAV vencer o PEC, o Vitória já está garantido na próxima fase. Partidas: JAV x PEC , 02, domingo, às 16:00 em Uiraúna. ACEV x Vitória , 02, domingo, às 18:00 em Major Sales. Resumo: Não há nenhuma equipe classificada ainda, três brigam por duas vagas. ACEV é o único sem chance...

São José Estreia com Vitória Arrasadora no Campeonato Municipal de Marcelino Vieira!

O São José entrou com o pé direito na disputa do Campeonato Municipal de Marcelino Vieira neste domingo, 24 de setembro, deixando sua marca no campo com uma vitória dominante de 4 x 1 sobre o Catedral. O início da partida foi eletrizante, com Wilton abrindo o placar rapidamente para o São José, fazendo 1 x 0. A equipe da zona rural não diminuiu o ritmo e viu Ryan ampliar a vantagem, marcando o segundo gol, 2 x 0. O Catedral, apesar da pressão, não se entregou e conseguiu chegar ao ataque, com destaque para o zagueiro Davi, que descontou de cabeça, fazendo 2 x 1. Entretanto, o São José, com um elenco sólido, mostrou sua superioridade e ampliou ainda mais a vantagem no primeiro tempo, com Bruno fazendo o terceiro gol, 3 x 1, encerrando a primeira etapa com essa diferença. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e truncado, com algumas mudanças, incluindo a troca de goleiros. Italo, em especial, fez grandes defesas para o Catedral, evitando um placar ainda mais amplo. Mas Felipe ...

Regional de Futsal em Pilões: Reunião foi um sucesso

Nessa manhã de quinta feira, 19 de junho, aconteceu a reunião do I Copa Regional de Futsal Décio Rodrigues de Pilões. A assembleia contou a com a presença da equipe MC Esportes, secretários Wiliame Soares e João Neto, prefeito Dr Chagas e representantes de equipes. A competição será realizada a partir do dia 19 de julho, no ginásio poliesportivo daquela cidade, nessa noite a partir das 19:00 h, haverá a cerimônia de abertura com apresentações e presença de autoridades. A partida que abrirá a competição será realizada entre a seleção de Pilões x Ribeirão de São Miguel, que fazem parte do grupo B. Ao todos confirmaram presença 15 equipes, ainda restando apenas uma vaga para completar as 16, mas segundo a equipe organizadora, poderão ainda se inscrever mais equipes até o dia 09 de julho, depois dessa data será encerrada as inscrições e então divulgada a tabela por inteira. A próxima equipe que entrar fecha os 16, e fará parte do grupo D, depois até o dia 09 de julho, as que e...