Pular para o conteúdo principal

Major Sales capital do Auto Oeste do futebol

Começou como quem não queria nada e aos poucos foi ganhando espaço, caçulinha da cidade, onde nesse mês completa 22 anos, Major Sales se tornou a capital do Alto Oeste quando o assunto é futebol, tanto na estrutura para a pratica do esporte como para revelar jogadores.

Antes o principal campo era em péssimas condições, mas no ano de 2008, tudo mudou com a construção do Piozão, estádio que ainda não está totalmente pronto é verdade, falta ainda arquibancadas e cabines de rádio, mas em compensação, o gramado é um tapete melhor que muitos de estádios espalhados Brasil à fora.

Marquinhos Coordenador da CPF
A cidade vem sendo reconhecida na região Oeste e também sertão paraibano e parte do Ceará com a realização da Copa Primo Fernandes, um evento que vem crescendo a cada ano.

A competição começou com a disputa de quatro equipes, duas do Major Sales e duas de Luís Gomes, o nome primo Fernandes é uma homenagem ao pai de Dr Pio X Fernandes. Hoje a CPF conta com a participação de 32 equipes, e foi encerrada no último sábado 31 de maio.

É também de Major Sales o maior ganhador da competição, o Palmeiras com cinco títulos.

Antes, a Copa Primo Fernandes era realizada a final a cada ano em uma cidade dessas cidades, Major Sales e Luis Gomes. Mas em 2009 e 2010 foram seguidos na primeira, pois a segunda estava sendo reformando o estádio, voltando a ser realizado na cidade serrana em 2011, e foi a última edição naquela terra, passando de forma definitiva a ser em Major Sales.

Major Sales montou uma equipe profissional em 2009 para disputar a segunda divisão do campeonato Potiguar, a Sociedade Esportiva Primo Fernandes, a equipe não conseguiu o objetivo que era subir para a primeira, mas ficou em segundo lugar em seu grupo.

Dessa participação deixou uma boa herança, alguns jogadores aprenderam muito com isso e deu seguimento ao trabalho.

E muitos jogadores se tornaram profissionais, alguns já eram, no caso de Kairo e Cleber, que foram campeões pelo Sousa da Paraíba também em 2009, Adinho, Baiá e Flavio jogaram no CCP de Pau dos Ferros pelo campeonato Potiguar, e agora recentemente Dorinho jogou duas temporadas pelo Atlético de Cajazeiras.

Todo esse trabalho deve-se a pessoas que incentivam o esporte, assim como a dedicação de quem sabe aproveitar as oportunidades.

E é um trabalho que atinge a todas as idades, começando da base, infantil até o máster.

Dr Pio X Fernandes, sempre muito apaixonado pelo futebol é um dos primeiros responsáveis por todo esse sucesso que faz Major Sales, e vem continuando, foi assim na administração de sua esposa Maria Elce e está sendo assim também na gestão do jovem Dr Thales Fernandes.

E como relatamos, além desse apoio, existe toda a dedicação e força de vontade dos atletas que sabem aproveitar as oportunidades.

Por tanto quando se fala em futebol amador e até em revelações para o profissional na região, todos lembram de Major Sales, a capital do futebol no Alto Oeste Potiguar.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo …