Pular para o conteúdo principal

Angelim em Pau dos Ferros: Prefeito é acusado de pegar carona em evento

Ronaldo Angelim, Naza e amigos estiveram em Pau dos Ferros, dia 20, num jogo festivo, onde muita gente compareceu para ver de perto dois talentos que brilharam muito no futebol nacional, Angelim pelo Flamengo e Naza pelo Vasco.

Não foi uma partida que podemos participar, mas podemos acompanhar pelas redes sociais, blogs e também nas conversas pela região sobre o referido jogo.

Uma coisa muito boa, é que o objetivo foi alcançado, pois o torcedor compareceu em grande número ao estádio.

Na partida preliminar vitória do time de Major Sales por 4 x 2 contra a Seleção do União (Touro), placar que se repetiu na partida principal, com a vitória da equipe do Fortalezinha com os 4 gols de Angelim que estava numa tarde inspirada, Genecir marcou os dois da equipe pau-ferrense.

Jeová realizador do evento está de parabéns.

Como sempre, Angelim e Naza foram muito humildes, educados, simpáticos e fizeram fotos com os torcedores que compareceram ao estádio.

Mas algumas coisas tiveram muitos comentários negativos, o estádio em estado de abandono, o gramado seco, e segundo quem compareceu a partida, estava fazendo muita poeira.

O radialista Normando Mendonça que também compareceu para acompanhar a partida conversou pessoalmente com Angelim, e segundo Mendonça, o jogador fez um pedido ao mesmo para que ele através da imprensa cobrasse do prefeito da cidade para que o mesmo não abandonasse o estádio, que tem uma boa estrutura, mas que o gramado estava morrendo.

Não só a grama, mas o próprio esporte de Pau dos Ferros, sobre tudo o futebol, está morrendo faz tempo.

Desde que assumiu por exemplo, a atual gestão não fez se quer um campeonato municipal, os desportistas reclamam muito da atual situação em que se encontra a cidade de Pau dos Ferros no que se refere ao esporte amador, principalmente o futebol, que sobrevive nos mini-campos e nas competições promovidas por particulares, como AABB e ASSEC.

Mesmo assim, com todas essas críticas, o prefeito Fabrício Torquato e o ex-prefeito Leonardo Rêgo compareceram a festa, o prefeito como espectador e entregou troféu aos ex jogadores e o ex prefeito jogou no gramado morto.

Os desportistas de Pau dos Ferros e região, já que a cidade é conhecida como a capital do Alto Oeste, criticaram muito o descaso do poder publico com o esporte local, e ainda sim, numa forma de pegar carona o prefeito compareceu ao evento e pousou para fotos com os protagonistas da festa.

Os amantes do esporte de Pau dos Ferros e toda região pedem uma nova atitude da administração local para o esporte.

A cidade que já teve muito brilho no cenário estadual com a participação da Sociedade Esportiva Pauferrense e o CCP no campeonato estadual, hoje se encontra com um estádio abandonado e sem competições, lamentável.

Esperamos que essa situação mude, seremos os primeiros a mostrar a mudança e divulgar com enorme prazer.

Imagens: Aldeir Torres.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo …