Pular para o conteúdo principal

Regional de Pilões: Mais uma vez nos pênaltis Brejo leva a melhor e é campeão



 Numa partida de emoção do começo ao fim, o time do Brejo dos Santos foi campeão nos pênaltis, por 3 x 2, depois de empatar no tempo normal em 4 x 4.

Uma partida dígina de uma grande final, assim pode-se falar do jogo que decidiu a primeira Copa Décio Rodrigues de Futsal na cidade de Pilões na noite de domingo dia 28, entre as equipes Pilões x Brejo dos Santos.
Antes da partida começar, tivemos o protocolo de abertura da final, onde as esquipes entraram em quadra, cada uma com uma bandeira, o time da casa conduzindo o símbolo de Pilões, o Brejo com a do estado da Paraíba.

Antes da execução do hino nacional, o prefeito Dr Chagas, aniversariante do dia proferiu algumas palavras.

Mais uma vez Dr Chagas falou a da importância da competição, e agradeceu a todos que estiveram ali presentes durante todos esses jogos.

O mesmo aproveitou para anunciar que no dia 31 de dezembro estará realizando a segunda Corrida de Seu Silvestre, dessa vez em caráter regional, com premiação do primeiro ao quinto lugar, num percurso de 10 km para categoria masculina e 5 para feminina.

Por tanto os maratonistas da região, já podem começar a se prepararem.

Finalmente a bola começa a rolar, a equipe da casa começa pressionando, e logo aos 40 segundos, Anderson abre o placar, 1 x 0 Pilões.

O jogo começou do jeito que a torcida esperava, e o time da casa continua na pressão.

Mas a equipe do Brejo, muito bem montada dentro de quadra, começa a jogar bem, e vai para cima em busca do gol de empate, e consegue aos 3:05 com Nego empatando, 1 x 1.

O jogo é eletrizante nos primeiros minutos, a torcida da casa joga junto com o time que chega ao segundo aos 6:15, com Beto fazendo 2 x 1.

Aos 11, Pedro aproveita a bobeira da equipe da casa e novamente chega a igualdade, 2 x 2.

Mas Anderson, como sempre inspirado e em busca do resultado consegue mais uma vez deixa a equipe na frente no marcador, fazendo o terceiro aos 12:20, 3 x 2 Pilões.

A equipe de Pilões diferente da semifinal, passa a fazer muito revesamento usando os jogadores pratas da casa.

O time de Brejo com mais qualidade no seu banco de reservas leva vantagem nas trocas e marca o gol de empate aos 19:04 com Betinho que deixa tudo igual novamente, 3 x 3.

Terminando dessa forma o primeiro tempo.

No segundo, novamente a equipe da casa começa pressionando o adversário, que por sua vez fica muito bem fechado atrás, e explora nos contra-ataques.

Aos 8:50, Gueisinho consegue furar o bloqueio paraibano e recoloca a Seleção na frente, 4 x 3.

Mas, menos de um minuto depois, aos 9:42 Cafu deixa novamente tudo igual, 4 x 4.

O time de Pilões passa por momento complicados, errando muitos toques e os jogadores visivelmente mais cansados em quadra, o Brejo se aproveita e tem mais a posse de bola.

A partida nos seus minutos finais fica empolgante, qualquer vacilo significaria a perca do título, e perdem boas chances de ambos os lados.

Como ninguém mais marcou, o jogo acabou mesmo no empate em 4 x 4.

As emoções ficaram para as penalidades.

O time de Pilões começou cobrando, Beto bateu forte e o goleiro Carlos defendeu, 0 x 0.

Cafu tem a chance de abrir o marcador para o Brejo só que Deivid também defende, 0 x 0.

É a vez de Gueisinho, ele bate forte, mas a bola vai por cima., 0 x 0.

Finalmente Pedro cobra e faz, 1 x 0 para o Brejo.

Asprilha cobra bem, e empata, 1 x 1.

Vinicius recoloca o Brejo na frente, 2 x 1.

Júnior bate e o goleiro Carlos defende mais um, 2 x 1 para o Brejo.

Chegoua  vez de Wilian, era só fazer e conquistar o título, mas o goleiro Deivide defende, só que a arbitragem, manda voltar, pois o goleiro da equipe se adiantou um pouco.

Nova chance para o atleta paraibano, que bateu fraco e Deivide defendeu mais novamente, desta vez em cima da linha.

Anderson partiu para a última cobrança para a equipe da casa, e não podia perder, e ele realmente não perdeu, 2 x 2.

Ainda com a vantagem, o time time paraibano tinha a grande chance na sua última cobrança, era fazer e parte para comemoração, a responsabilidade era de Betinho, que bateu e Deivide mais uma vez defende, levando assim as cobranças para as alternadas.

Bruno abre, batendo forte de esquerda no alto, mas o goleiro Claudio faz uma defesa inacreditável, 2 x 2.

O veterano Zina, que não entrou em quadra durante todo o jogo, teve a responsabilidade e frieza de bater e fazer, 3 x 2 para o Brejo do Santos que comemora o título na casa do adversário.

Foi uma festa grande da equipe paraibana que conquista a primeira edição da Copa Décio Rodrigues de Futsal.

Após o jogo, houve a entrega de premiação.

O time de Pilões recebeu a premiação pelo vice campeonato.

O goleiro Deivide prêmio de melhor goleiro, sofrendo apenas 17 gols.
                                     
Anderson artilheiro com 11 gols.

E o time do Brejo através do capitão Nego recebendo a premiação pelo título.
                                        
Foi sem dúvidas uma grande festa do esporte promovido pela equipe da MC Esportes através de Mila e Claudênis, com o apoio total da prefeitura de Pilões, através do prefeito Dr Chagas, juntamente com os secretários em especial de esportes que tem a frente João Neto e o coordenador Washington, o secretário de finanças Wiliame Soares, a arbitragem muito boa, e o povo de Pilões que recebeu muito bem a competição, estão todos de parabéns.


                                       

                                       





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Realizado o sorteio para o torneio de abertura da Arena Panati

Foi realizada nessa noite de quarta feira, no Bar da Arena o sorteio que definiu os confrontos que irão participar do torneio inaugural, nessa sexta feira dia 20.

Participarão do torneio 10 equipes, onde as mesmas se enfrentarão em sistema eliminatório, onde passam 5 para a segunda fase.

Dos 5 classificados, entrará mais um para formar os 6, e para a sexta equipe entrar será realizado um sorteio entre os derrotados.

Na segunda fase haverá os três jogos, onde se classificarão 3, e novamente haverá mais um sorteio entre os outros derrotados e um será reintegrado e assim ficará os 4 semifinalistas.

E finalmente os dois vencedores farão a grande final.

O campeão, além de troféu terá mais um prêmio extra que foi garantido após o sorteio pelo proprietário José Zilmar, se trata da isenção da segunda mensalidade, já que as equipes que disputarão o torneio serão as mesmas que treinarão durante a semana.

E os confrontos serão os seguintes:

1º Paulo Diego x Joacir 2º Soca x João e Eudes 3º Ênio …

Lastro o novo papa-títulos da região

Não dá para deixar passar em branco a temporada do Lastro nos últimos meses, é título atrás de título, o torcedor do pequeno município do Sertão Paraibano está feliz com aquele sorriso de orelha a orelha.

Vamos contar, a pouco menos de um ano, o time foi campeão da Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias, mesmo palco onde esse ano conquistou pela segunda vez a Copa Janduí Diniz, e acabou de conquistar a mais desejada por todos, Copa Primo Fernandes.

A campanha só não foi 100% porque perdeu a final da Liga Sousense também esse ano, não se pode ter tudo, mesmo assim esse vice campeonato é motivo para se comemorar.

Não é para quem quer, é para quem pode, ser campeão de tantas competições num tão curto espaço de tempo.

Esse resultado surpreendente não é só sorte, muito pelo contrário, é um grande trabalho de dedicação, investimento e compromisso, por parte dos dirigentes e dos jogadores, tanto dos prata da casa como os jogadores de fora, que vestiram a camisa lite…

Barraco FC vence na estreia

O time do Barraco FC, venceu o Real Sport da Vaca Morta neste sábado, 13, pelo placar de 2 x 1. com gols de Olímpio e Vandin, e Cerlândio descontando para o time da zona rural. Em jogo válido pelo grupo B.

A partida começou com muito equilíbrio, mas Olímpio ainda no primeiro tempo cara a cara com o goleiro abriu o placar, fazendo 1 x 0 para o Barraco.

A equipe da cidade ainda criou grande chance com Vinícius que recebeu uma ótima bola de Olípio, ele demorou a chutar e acabou desperdiçando o que seria o segundo do Barraco.

O primeiro tempo acabou com vitória parcial da equipe comandada por João Muliquinho.

Na segunda etapa, precisando do resultado, a equipe do Real partiu pra cima, colocou pressão, e através de Cerlândio chegou a igualdade, 1 x 1.

O jogo ficou lá e cá, mas foi através de um lance de bola parada que o time do Barraco chegou a vitória com bela cobrança de Vandin fazendo Barraco 2 x 1 Real Sport.

Foi o jogo mais equilibrado até aqui, já que nas outras partidas, os placar…