Pular para o conteúdo principal

Atleta de Picuí PB, vence a quarta edição com direito a quebra de recorde da prova

Com as ausências de Antonio Ferreira, de Patu, e Marcos Antonio, de Garanhuns PE, o paraibano de Picuí, Adriano José dos Santos, foi quem fez a festa na quarta edição da Seu Silvestre, depois de viajar 427 km, o atleta percorreu os 10,8 km, no tempo de 34:18, novo recorde da prova, que era de Marcos Antonio, em 2015 com tempo de 35:12.

Na largada, o atleta Francisco Pereira da Silva, de Alexandria, foi quem tomou a frente, em alta velocidade, a sua liderança durou até a altura dos 1,5 km, quando Adriano assumiu, e não foi mais ameaçado por mais ninguém durante toda a prova.

De baixo de um sol escaldante, o paraibano cruzou a linha de cegada, e pouco mais de dois minutos depois, Francisco Eduardo de Oliveira, da cidade do Encanto, que participou também pela primeira vez, chegou em  segundo com o tempo de 36:45.

O terceiro colocado, foi outro paraibano, Valdemir Borges de Sousa, da cidade de Sousa, com tempo de 38:58.

Quarta colocação para Cícero Sena, de Cuité, também Paraíba, com o tempo de 39:33.

O quinto colocado, limite para premiação no geral, foi Francisco Pereira da Silva Neto, da cidade de Alexandria, com o tempo de 43:41.

Depois dos 5 melhores colocados, o publico presente esperava de forma ansiosa pelos atletas da cidade, pois esses competiam entre si, quem apareceu para ficar com a primeira colocação entre os competidores de Pilões, foi Jeferson Oliveira de Sousa, com tempo de 50:19, e sendo o sétimo no geral.

Em oitavo no geral, e segundo entre os atletas da casa, João Nailton de Sousa, com tempo de 53:00, ele na verdade chegou abraçado com o seu companheiro Daniel Melquiades da Silva.

Fechando os atletas de Pilões. e na última colocação no geral, Rerisson Gama.

Na categoria feminina, a atleta Alaíde da cidade de Sousa, chegou na décima primeira colocação, e também ganhou prêmio pela participação.

Alguns atletas não conseguiram concluir a prova.


Após a corrida, o prefeito Dr Chagas, usou a palavra para agradecer aos participantes, e a família do saudoso Silvestre Soares, homenageado que leva o nome da competição.

O chefe do executivo municipal, parabenizou a todos e lamentou o pequeno número de atletas de Pilões, ele disse que esperava mais competidores locais.

Dr Chagas, disse que a competição foi bastante divulgada, porém, muitos corredores disseram não poder participar pela data ser complicada, ainda assim ele disse está muito satisfeito com a realização do evento.

O prefeito numa especie de prestação de contas da corrida, agradeceu aos comerciantes locais, e principalmente da cidade de Pau dos Ferros, que contribuíram bastante na premiação em dinheiro.

A premiação em dinheiro foi R$ 3.100,00 (três mil e cem reais), mas teve muitas outras despesas, como divulgação, camisas para todos os competidores, e todo o suporte logístico durante a corrida.

A neta do homenageado, Poliana Soares, também usou a palavra e agradeceu a todos, em especial ao prefeito Dr Chagas, que idealizou a competição, e deu prosseguimento a mesma.

Em belas palavras, Poliana emocionou a família e todos presentes, seu Silvestre Soares, que se estivesse vivo, estaria completando nessa data 89 anos.

A classificação geral ficou da seguinte forma:


Nome
Cidade
Adriano José dos Santos
Picuí PB
Francisco Eduardo de Oliveira
Encanto RN
Valdemir Borges de Sousa
Sousa PB
Cícero de Sena
Cuité PB
Francisco Pereira da Silva Neto
Alexandria RN
Valdenis Ítalo da Silva
Pau dos Ferros RN
Jeferson Oliveira de Sousa
Pilões
João Nailton de Sousa
Pilões
Daniel Melquiades da Silva
Pilões
10º
Francisco das Chagas A. de Sousa
Alexandria RN
11º
Alaíde Maria da Costa
Sousa PB
12º
Francisco Fransuar de Oliveira
Marcelino Vieira RN
13º
Rérisson Gama
Pilões RN

Para ver mais fotos, acesse e curta a página da Corrida de Seu Silvestre no Facebook, logo mais estaremos postando um vídeo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Rodada da Copa Primo Fernandes: Disputa Acirrada Pelas Vagas na Próxima Fase

  A Copa Primo Fernandes está chegando em sua reta final da fase de grupos, e a disputa pelas vagas na próxima fase está mais emocionante do que nunca. Com diversas equipes ainda brigando pela classificação, a última rodada promete grandes emoções. Confira o cenário em cada grupo: Grupo A: JAV Futebol Clube – Para se classificar, basta um empate. Com uma vitória, há grandes chances de terminar como líder do grupo, desde que o Vitória não supere o saldo do time paraibano. O JAV fica de fora se perder para o PEC e o Vitória ao menos empatar contra o ACEV. A.E. Vitória – Se classifica com uma vitória sem depender de ninguém. Com um empate ou até mesmo uma derrota, depende de uma combinação de resultados. Se o JAV vencer o PEC, o Vitória já está garantido na próxima fase. Partidas: JAV x PEC , 02, domingo, às 16:00 em Uiraúna. ACEV x Vitória , 02, domingo, às 18:00 em Major Sales. Resumo: Não há nenhuma equipe classificada ainda, três brigam por duas vagas. ACEV é o único sem chances de

Caranguejo goleia União Vieirense e chega a semifinal

 O time do Caranguejo venceu mais uma, desta vez pela segunda fase, 4 x 1 para cima da equipe do União Vieirense, com gols de Murilo duas vezes, Matheus e Júlio, Ricardo descontou para a equipe de João Paulo, nessa tarde de sábado no Beira Rio. Foi um jogo conturbado, com distribuição de cartões, inclusive vermelhos. A estratégia do time do Caranguejo mais uma vez, foi colocar pressão desde o início, já que tem um time mais jovem e acostumados a treinarem juntos. Por outro lado, o time do União não foi a campo só para se defender, até porque no critério de melhor aproveitamento para um dos três que perde é quem faz mais gols. A garotada do Caranguejo, apesar de ter um elenco superior, começou a partida de forma nervosa, com alguns erros, mas a vantagem física falou mais alto, e logo aos 2, Murilo acerta um belo chute e abre o marcador, 1 x 0 para o Caranguejo. O gol deu um pouco mais de tranquilidade ao time de Zé Guilherme, e com a garotada mais solta em campo, não demorou para o segu

São Vicente é Campeão Municipal 2018

                         O time do São Vicente sagrou-se campeão do Campeonato Vieirense de Futebol 2018, ao vencer a equipe do AC Motos pela contagem mínima, gol marcado pelo zagueiro Paulo Françoá, na grande final que aconteceu nesse sábado, 24 de novembro. Muito equilíbrio marcou a grande final desse ano, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, diferente do ano passado, as equipes esse ano, eram mais parelhas, ficando assim mais difícil o gol sair. No primeiro tempo muita correria, e um jogo limpo na bola, como o torcedor gosta. Falando em torcida, um grande número compareceu para acompanhar a última partida da competição. O primeiro tempo acabou com o placar zerado. Na segunda etapa, as equipes voltaram na mesma pegada, aos poucos os técnicos foram mexendo fazendo substituições, mas nada ajudava em marcar o gol. Os atacantes até que tentavam, mas a marcação muito acirrada dos dois lados impedia que os mesmos tivessem êxito. Já passava da metade da seg