Pular para o conteúdo principal

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo o Riacho do Meio empatou em 1 x 1 com a equipe da Maniçoba, em apenas 15 minutos de bola rolando.

Nas penalidades, o Riacho do Meio levou a melhor vencendo pelo placar de 6 x 5.

O segundo jogo foi entre Cascalho x ADIBA, que empataram em 0 x 0, o time dos veteranos levaram a melhor nos pênaltis e venceram pelo placar de 2 x 1.

No terceiro jogo, mais um 0 x 0, entre Palmeiras x Juazeirinho, a equipe da zona Rural venceu a equipe da cidade pelo placar de 2 x 1.

O quarto jogo, aconteceu a primeira vitória no tempo normal, o União superou a equipe do Santo Amaro pelo placar de 1 x 0.

Na quinta partida, o placar de 0 x 0, foi repetido mais uma vez entre Ilha x Piabas, o time da Ilha venceu nas penalidades pelo placar de 5 x 4.

Para encerrar a primeira fase do torneio, mais uma vitória no tempo normal, o Vitória bateu o Boca Júnior pelo placar de 1 x 0.

Na segunda fase o tempo dos jogos foi reduzido, de 15, para 10 minutos.

A primeira partida, 0 x 0 entre Riacho do Meio x ADIBA, mais uma vez a equipe de Master levou a melhor nas penalidades vencendo pelo placar de 4 x 3.

O União superou a equipe do Juazeirinho pelo placar de 2 x 1, nos pênaltis, também depois de empatar sem gols no tempo normal.

Na última partida da segunda fase, mais um 0 x 0, e nas penalidades 1 x 0 para a equipe do Vitória diante da Ilha.

Com as equipes: ADIBA, União e Vitória classificadas para a semifinal, houve um sorteio, onde um já foi direto para a final, e foi o União, o sortudo da vez.

ADIBA e Vitória voltaram a campo para disputar a última vaga para a grande final, de novo o placar acabou empatado em 0 x 0, e o time do ADIBA levou novamente a a melhor vencendo por 1 x 0.

Na última partida do torneio, União x ADIBA, empataram em 0 x 0, e mais uma vez nas penalidades a equipe de veteranos levou a melhor com placar minimo, 1 x 0, e conquistou o título da competição.

Foi apenas o início de um novo tempo para o esporte amador de Alexandria, pois a intenção do Secretário Giovani que tem apoio total da administração municipal e colaboração dos demais desportistas, a intenção é formar uma seleção com os melhores jogadores da cidade participar de grandes competições regionais, incluindo a principal, Copa Primo Fernandes, e chegar de igual para igual com as demais.

Após os jogos aconteceu a entrega de premiação aos que se destacaram.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

AC Motos é CAMPEÃOOOOOO!!!

O time do AC Motos conquista o título de campeão vieirense 2017, depois de vencer o Força Jovem pelo placar de 2 x 0, com gols de Lucas.

Foi um jogo empolgante, muito bom mesmo, onde o torcedor compareceu em bom número para acompanhar.

No início, as duas equipes começaram com muita pegada, e isso fez com quê a bola pouco ficasse em campo, a toda hora, era bola pra fora, os laterais tiveram muito trabalho nos primeiros minutos.

Com o passar do tempo, aos poucos, as equipes conseguiram boas jogadas ofensivas, mas as devesas conseguiram levar a melhor, e evitaram que saísse gol, e a primeira etapa acabou empatada em zero a zero.

No segundo tempo, o time do AC Motos voltou pressionando, correndo em busca do resultado.

O atacante Lucimarisson sente, e é substituído Lucas, que em outras partidas jogava como titular.

E aos 14, bola lançada na área o camisa 9, aproveita lançamento que vem da direita, sobe mais que zaga e cabeceia para fazer, 1 x 0 AC Motos.

O gol que deixa a equipe de Betinh…