Pular para o conteúdo principal

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo o Riacho do Meio empatou em 1 x 1 com a equipe da Maniçoba, em apenas 15 minutos de bola rolando.

Nas penalidades, o Riacho do Meio levou a melhor vencendo pelo placar de 6 x 5.

O segundo jogo foi entre Cascalho x ADIBA, que empataram em 0 x 0, o time dos veteranos levaram a melhor nos pênaltis e venceram pelo placar de 2 x 1.

No terceiro jogo, mais um 0 x 0, entre Palmeiras x Juazeirinho, a equipe da zona Rural venceu a equipe da cidade pelo placar de 2 x 1.

O quarto jogo, aconteceu a primeira vitória no tempo normal, o União superou a equipe do Santo Amaro pelo placar de 1 x 0.

Na quinta partida, o placar de 0 x 0, foi repetido mais uma vez entre Ilha x Piabas, o time da Ilha venceu nas penalidades pelo placar de 5 x 4.

Para encerrar a primeira fase do torneio, mais uma vitória no tempo normal, o Vitória bateu o Boca Júnior pelo placar de 1 x 0.

Na segunda fase o tempo dos jogos foi reduzido, de 15, para 10 minutos.

A primeira partida, 0 x 0 entre Riacho do Meio x ADIBA, mais uma vez a equipe de Master levou a melhor nas penalidades vencendo pelo placar de 4 x 3.

O União superou a equipe do Juazeirinho pelo placar de 2 x 1, nos pênaltis, também depois de empatar sem gols no tempo normal.

Na última partida da segunda fase, mais um 0 x 0, e nas penalidades 1 x 0 para a equipe do Vitória diante da Ilha.

Com as equipes: ADIBA, União e Vitória classificadas para a semifinal, houve um sorteio, onde um já foi direto para a final, e foi o União, o sortudo da vez.

ADIBA e Vitória voltaram a campo para disputar a última vaga para a grande final, de novo o placar acabou empatado em 0 x 0, e o time do ADIBA levou novamente a a melhor vencendo por 1 x 0.

Na última partida do torneio, União x ADIBA, empataram em 0 x 0, e mais uma vez nas penalidades a equipe de veteranos levou a melhor com placar minimo, 1 x 0, e conquistou o título da competição.

Foi apenas o início de um novo tempo para o esporte amador de Alexandria, pois a intenção do Secretário Giovani que tem apoio total da administração municipal e colaboração dos demais desportistas, a intenção é formar uma seleção com os melhores jogadores da cidade participar de grandes competições regionais, incluindo a principal, Copa Primo Fernandes, e chegar de igual para igual com as demais.

Após os jogos aconteceu a entrega de premiação aos que se destacaram.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Corrida de Santo Antonio

Sucesso logo na primeira edição, a Corrida de Santo Antonio em Marcelino Vieira, RN, terá a sua segunda edição e com muitas novidades. A primeira dela, é que esse ano será um dia antes, ou seja, 02 de junho, um domingo.

A competição organizada pelo atleta Elias Fernandes, já está inclusive com as inscrições abertas nessa página, a direita de sua tela, e também o regulamento.

A Segunda Edição da Corrida de Santo Antônio esse ano faz parte da programação esportiva que será inserida na festa de padroeiro da cidade.

Atletas de toda a região, mais os locais estão sendo convidados para fazerem parte dessa grande festa do esporte.

Lembrando que no ano passado, quando foi realizada a primeira edição, o grande ganhador foi Antonio Ferreira, da cidade de Patu.

Por falar em atletas da região, os mesmos veem treinando pesado para conquistarem uma boa colocação.

A Corrida terá as mesmas categorias do ano passado, sendo elas:

*Masculino aberto;
*Masculino local;
*Master local;
*Feminino geral.

Não perc…

Realizada a Segunda Edição da Corrida de Santo Antonio

Domingo dia 02 de junho, foi marcado com a realização da Segunda Edição da Corrida de Santo Antonio em Marcelino Vieira - RN, evento realizado pelo atleta Elias Fernandes com apoio da Prefeitura e Paróquia de Santo Antonio.

Atletas das mais diversas localidades e da cidade compareceram para prestigiar o evento dividido em quatro categorias, Geral Masculino, Master, Local e Feminino, com percurso de 5 Km.

Classificação final

O grande campeão da corrida no geral foi o corredor Valdemir Borges da cidade de Sousa - PB com tempo de 16:36. Valdemir também participou no ano passado e naquela oportunidade ficou em terceiro lugar com o tempo de 17:21.

O atleta vieirense Leandro chegou em segundo geral, com tempo de 16:46, no ano passado ele fez em 19:44. Mas Leandro corria pela categoria local, sendo assim ele foi o primeiro colocado na mesma.

Quem chegou em terceiro, mas ficou com o segundo lugar na categoria geral foi Priciliano de Currais Novos, com o tempo de 16:52, o atleta currais noven…

Jogo de oito gols nos 55 Anos de Água Nova

A prefeitura de Água Nova através do prefeito recém empossado Ronaldo Souza, realizou nessa sexta dia 11 de janeiro, jogo em comemoração pelos 55 anos de Emancipação Política daquele município com a presença de um grande público no Estádio Municipal.

As equipes que do jogo eram as locais Treze de Dezembro x Vinte e Sete de Dezembro, numa referência a Padroeira do município Nossa Senhora de Fátima e o aniversário da cidade.

Convidados especiais para a festa, dois grandes nomes do esporte nacional, Neto Caraúbas, atleta do futsal com passagem pela Seleção Brasileira e Ronaldo Angelim hexa campeão brasileiro com o Flamengo em 2009.

Os dois convidados especiais juntamente com o prefeito Ronaldo, reforçaram a equipe do Vinte e Sete.

O jogo acabou em 4 x 4 com gols de Ovelha duas vezes Edinho e Sales para o Treze, Neto Caraúbas duas vezes, Ronaldo Angelim e Sales contra marcaram para o Vinte e Sete.

Ao final da partida o prefeito Ronaldo falou à nossa reportagem e se mostrou muito feliz co…