Pular para o conteúdo principal

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo o Riacho do Meio empatou em 1 x 1 com a equipe da Maniçoba, em apenas 15 minutos de bola rolando.

Nas penalidades, o Riacho do Meio levou a melhor vencendo pelo placar de 6 x 5.

O segundo jogo foi entre Cascalho x ADIBA, que empataram em 0 x 0, o time dos veteranos levaram a melhor nos pênaltis e venceram pelo placar de 2 x 1.

No terceiro jogo, mais um 0 x 0, entre Palmeiras x Juazeirinho, a equipe da zona Rural venceu a equipe da cidade pelo placar de 2 x 1.

O quarto jogo, aconteceu a primeira vitória no tempo normal, o União superou a equipe do Santo Amaro pelo placar de 1 x 0.

Na quinta partida, o placar de 0 x 0, foi repetido mais uma vez entre Ilha x Piabas, o time da Ilha venceu nas penalidades pelo placar de 5 x 4.

Para encerrar a primeira fase do torneio, mais uma vitória no tempo normal, o Vitória bateu o Boca Júnior pelo placar de 1 x 0.

Na segunda fase o tempo dos jogos foi reduzido, de 15, para 10 minutos.

A primeira partida, 0 x 0 entre Riacho do Meio x ADIBA, mais uma vez a equipe de Master levou a melhor nas penalidades vencendo pelo placar de 4 x 3.

O União superou a equipe do Juazeirinho pelo placar de 2 x 1, nos pênaltis, também depois de empatar sem gols no tempo normal.

Na última partida da segunda fase, mais um 0 x 0, e nas penalidades 1 x 0 para a equipe do Vitória diante da Ilha.

Com as equipes: ADIBA, União e Vitória classificadas para a semifinal, houve um sorteio, onde um já foi direto para a final, e foi o União, o sortudo da vez.

ADIBA e Vitória voltaram a campo para disputar a última vaga para a grande final, de novo o placar acabou empatado em 0 x 0, e o time do ADIBA levou novamente a a melhor vencendo por 1 x 0.

Na última partida do torneio, União x ADIBA, empataram em 0 x 0, e mais uma vez nas penalidades a equipe de veteranos levou a melhor com placar minimo, 1 x 0, e conquistou o título da competição.

Foi apenas o início de um novo tempo para o esporte amador de Alexandria, pois a intenção do Secretário Giovani que tem apoio total da administração municipal e colaboração dos demais desportistas, a intenção é formar uma seleção com os melhores jogadores da cidade participar de grandes competições regionais, incluindo a principal, Copa Primo Fernandes, e chegar de igual para igual com as demais.

Após os jogos aconteceu a entrega de premiação aos que se destacaram.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Comandante Chega ao Arena Keké para o Campeonato Municipal de Tenente Ananias

  O Arena Keké, time icônico de Tenente Ananias, anuncia seu novo treinador, o doutor severianense Lúcio Neto, para liderar a equipe durante o Campeonato Municipal. Com uma história de organização e participação frequente em competições regionais, o time busca trazer alegrias à sua torcida com conquistas significativas. O novo comandante chega com uma missão clara: elevar o desempenho da equipe tanto taticamente quanto psicologicamente. Com uma trajetória de chegadas nas fases eliminatórias e finais, o Arena Keké deseja ir além e conquistar o título, almejando os degraus mais altos do futebol amador. Lúcio Neto terá sua estreia justamente no sábado, na abertura do Campeonato Municipal, em um confronto empolgante contra o maior rival, Turma do Bolo, às 18h, no estádio Wilson Rocha. A partida promete ser um teste emocionante para a equipe sob a orientação do novo treinador. Por enquanto, o ex-técnico Coff de Jesus se encontra afastado da equipe para resolver questões pessoais. A direção

São José Estreia com Vitória Arrasadora no Campeonato Municipal de Marcelino Vieira!

O São José entrou com o pé direito na disputa do Campeonato Municipal de Marcelino Vieira neste domingo, 24 de setembro, deixando sua marca no campo com uma vitória dominante de 4 x 1 sobre o Catedral. O início da partida foi eletrizante, com Wilton abrindo o placar rapidamente para o São José, fazendo 1 x 0. A equipe da zona rural não diminuiu o ritmo e viu Ryan ampliar a vantagem, marcando o segundo gol, 2 x 0. O Catedral, apesar da pressão, não se entregou e conseguiu chegar ao ataque, com destaque para o zagueiro Davi, que descontou de cabeça, fazendo 2 x 1. Entretanto, o São José, com um elenco sólido, mostrou sua superioridade e ampliou ainda mais a vantagem no primeiro tempo, com Bruno fazendo o terceiro gol, 3 x 1, encerrando a primeira etapa com essa diferença. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e truncado, com algumas mudanças, incluindo a troca de goleiros. Italo, em especial, fez grandes defesas para o Catedral, evitando um placar ainda mais amplo. Mas Felipe &qu

📰🏆 COPA FRANCISCO DE ASSIS: VITÓRIA DE ALEXANDRIA VENCE O POEIRÃO EM PARTIDA EQUILIBRADA 🏆

  O Estádio Beira Rio foi palco de mais uma emocionante partida da Copa Francisco de Assis, desta vez válida pelo grupo B. As equipes do Vitória de Alexandria e Poeirão de Rafael Fernandes proporcionaram um duelo de tirar o fôlego, com a equipe alexandriense vencendo de virada por 2 x 1. O time do Poeirão iniciou a partida com maior ímpeto, pressionando o adversário e logo conquistou o primeiro gol, um belo tento de Creidson, colocando o placar em 1 x 0 para o Poeirão. Mesmo com a vantagem no marcador, o time de Rafael Fernandes manteve o controle do jogo e buscava ampliar o resultado. Porém, o segundo gol não se concretizou, e o Vitória de Alexandria cresceu na partida, encontrando a igualdade através de Jorge, deixando tudo igual em 1 x 1. O primeiro tempo terminou com o placar empatado, e a segunda etapa trouxe ainda mais emoção. O time alexandriense voltou melhor e passou a ter maior posse de bola, aproveitando as oportunidades para virar o jogo através de Jadson, marcando o segund