Pular para o conteúdo principal

Lastro leva a melhor nos pênaltis e conquista o título da I Copa Paulo César

A equipe do Lastro PB, conquistou o título da Primeira Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias depois de empatar com o Brejo dos Santos em 1 x 1 no tempo normal em 1 x 1 e levar a melhor nas penalidades por 3 x 1.


Foi um jogo muito bom, onde o público apareceu em grande número para acompanhar a final, principalmente a torcida do Lastro, que sempre aparece em massa.

As duas equipes entram em campo acompanhadas da Banda de Música da cidade que abrilhantou mais ainda a festa esportiva.

Com a bola rolando, o time do Brejo tomou logo a iniciativa, e ocupou o campo de ataque, numa sequência de escanteios ao seu favor, sempre chegando com  a velocidade do bom jogador Nildo, que dava muito trabalho a defesa adversária.

E não demorou muito apara essa pressão se transformar em gol, num rápido contra-ataque, Nildo pela esquerda lança Fabinho pela direita, e toca sobre o goleiro Francisco e marca, 1 x 0 para o Brejo.

O time do Lastro depois de sofrer o gol, partiu para cima, e num lance onde Cemar ficaria cara-a-cara com o goleiro Weyner, o atacante acabou sentindo uma fisgada na perna esquerda, e caiu dentro da área.

Além de perder a ótima oportunidade de empatar, o Lastro perdia também seu principal jogador, o que já estava difícil, passou a ficar mais complicado ainda.

Mas o time não se abateu, a pesar da torcida ficar muito preocupada, mas dentro de campo, os jogadores mostraram que eram capazes de desempenhar um bom jogo, mesmo sem a presença do artilheiro da competição.

E todo esforço valeu a pena, pois ainda no primeiro tempo, numa bola que se ofereceu para Dedezinho de fora da área, ele bateu, e fez, 1 x 1. Festa no Wilson Rocha, a equipe do lastro chega a igualdade.

No segundo tempo as duas equipes voltaram na mesma pegada, o time do Brejo, voltou com mais vontade ainda, o Lastro poucas vezes ia ao ataque, mas seu sistema defensivo funcionou direitinho.

Por falar em sistema defensivo, o Lastro é dono da melhor defesa da competição, e o goleiro Francisco que se machucou desde de o lance que sofreu o gol, mas mesmo com dificuldades permaneceu no jogo.

O tempo avançava, e o árbitro Francisco Canindé de Souza, teve que acabar o jogo 10 minutos antes do tempo, pois estava escurecendo.

Com o jogo empatado em 1 x 1, era hora das penalidades.

O time do Brejo abriu as cobranças, o primeiro a bater foi o goleiro Weyner, que fez 1 x 0.

Carlinhos Augusto deixou tudo igual, 1 x 1.

Paulinho cobrou para o Brejo, e o goleiro Francisco defende, 1 x 1.

Pedro tem a chance de deixar o Lastro em vantagem, mas o goleiro Weyner também defende, continuava 1 x 1;

Fabinho cobra para equipe do Brejo, e o goleiro Francisco, numa tarde inspirada defende, 1 x 1.

Gilson cobra e faz, 2 x 1 para o Lastro.

Alemão cobra para o Brejo, e Francisco mostrou porque era o goleiro menos vazado da competição, defendendo mais um. Lastro 2 x 1.

A quarta cobrança da equipe do Lastro, era fazer e comemorar o título, e Dedezinho que havia marcado o gol de empate, bateu firme e fez, 3 x 1 para o Lastro, sagrando-se campeão da Copa Paulo César de Futebol Master 2017.

Foi uma conquista sofrida e bastante comemorada pelos atletas e torcedores do Lastro, o goleiro Francisco, foi o herói do jogo, um dos mais festejados, que recebeu muitos abraços e parabéns da galera.

Chamado pela torcida de São Francisco, o arqueiro paraibano estava muito feliz, e disse que além de ter o nome de Francisco é também da cidade de São Francisco, que fica próximo ao Lastro.
Goleiro Francisco
O prefeito Dr Athaide Diniz, que sempre acompanha a equipe estava muito feliz com os seus atletas, e disse que a partir de domingo (24 de setembro), já estava com o foco para a Liga Sousense, e que também se preparava para a Copa Janduí Diniz e a Primo Fernandes, competições importantes que virão nos próximos meses.
Prefeito Dr Athaide Diniz

Além do título de campeão, o Lastro teve ainda o artilheiro Cemar com 8 gols, e o goleiro menos vazado Francisco, com apenas 4 gols.
Cemar
Foi uma grande festa do esporte da região, realizado em Tenente Ananias, no estádio Wilson Rocha, uma das principais praças de esporte da região, parabéns a José Roberto, Luciano Soares e toda sua equipe, a Copa Paulo César de Futebol Master, é mais uma que entra definitivamente no calendário do futebol da região.

Time do Lastro - Campeão


Brejo dos Santos - Vice campeão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo …