Pular para o conteúdo principal

Lastro leva a melhor nos pênaltis e conquista o título da I Copa Paulo César

A equipe do Lastro PB, conquistou o título da Primeira Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias depois de empatar com o Brejo dos Santos em 1 x 1 no tempo normal em 1 x 1 e levar a melhor nas penalidades por 3 x 1.


Foi um jogo muito bom, onde o público apareceu em grande número para acompanhar a final, principalmente a torcida do Lastro, que sempre aparece em massa.

As duas equipes entram em campo acompanhadas da Banda de Música da cidade que abrilhantou mais ainda a festa esportiva.

Com a bola rolando, o time do Brejo tomou logo a iniciativa, e ocupou o campo de ataque, numa sequência de escanteios ao seu favor, sempre chegando com  a velocidade do bom jogador Nildo, que dava muito trabalho a defesa adversária.

E não demorou muito apara essa pressão se transformar em gol, num rápido contra-ataque, Nildo pela esquerda lança Fabinho pela direita, e toca sobre o goleiro Francisco e marca, 1 x 0 para o Brejo.

O time do Lastro depois de sofrer o gol, partiu para cima, e num lance onde Cemar ficaria cara-a-cara com o goleiro Weyner, o atacante acabou sentindo uma fisgada na perna esquerda, e caiu dentro da área.

Além de perder a ótima oportunidade de empatar, o Lastro perdia também seu principal jogador, o que já estava difícil, passou a ficar mais complicado ainda.

Mas o time não se abateu, a pesar da torcida ficar muito preocupada, mas dentro de campo, os jogadores mostraram que eram capazes de desempenhar um bom jogo, mesmo sem a presença do artilheiro da competição.

E todo esforço valeu a pena, pois ainda no primeiro tempo, numa bola que se ofereceu para Dedezinho de fora da área, ele bateu, e fez, 1 x 1. Festa no Wilson Rocha, a equipe do lastro chega a igualdade.

No segundo tempo as duas equipes voltaram na mesma pegada, o time do Brejo, voltou com mais vontade ainda, o Lastro poucas vezes ia ao ataque, mas seu sistema defensivo funcionou direitinho.

Por falar em sistema defensivo, o Lastro é dono da melhor defesa da competição, e o goleiro Francisco que se machucou desde de o lance que sofreu o gol, mas mesmo com dificuldades permaneceu no jogo.

O tempo avançava, e o árbitro Francisco Canindé de Souza, teve que acabar o jogo 10 minutos antes do tempo, pois estava escurecendo.

Com o jogo empatado em 1 x 1, era hora das penalidades.

O time do Brejo abriu as cobranças, o primeiro a bater foi o goleiro Weyner, que fez 1 x 0.

Carlinhos Augusto deixou tudo igual, 1 x 1.

Paulinho cobrou para o Brejo, e o goleiro Francisco defende, 1 x 1.

Pedro tem a chance de deixar o Lastro em vantagem, mas o goleiro Weyner também defende, continuava 1 x 1;

Fabinho cobra para equipe do Brejo, e o goleiro Francisco, numa tarde inspirada defende, 1 x 1.

Gilson cobra e faz, 2 x 1 para o Lastro.

Alemão cobra para o Brejo, e Francisco mostrou porque era o goleiro menos vazado da competição, defendendo mais um. Lastro 2 x 1.

A quarta cobrança da equipe do Lastro, era fazer e comemorar o título, e Dedezinho que havia marcado o gol de empate, bateu firme e fez, 3 x 1 para o Lastro, sagrando-se campeão da Copa Paulo César de Futebol Master 2017.

Foi uma conquista sofrida e bastante comemorada pelos atletas e torcedores do Lastro, o goleiro Francisco, foi o herói do jogo, um dos mais festejados, que recebeu muitos abraços e parabéns da galera.

Chamado pela torcida de São Francisco, o arqueiro paraibano estava muito feliz, e disse que além de ter o nome de Francisco é também da cidade de São Francisco, que fica próximo ao Lastro.
Goleiro Francisco
O prefeito Dr Athaide Diniz, que sempre acompanha a equipe estava muito feliz com os seus atletas, e disse que a partir de domingo (24 de setembro), já estava com o foco para a Liga Sousense, e que também se preparava para a Copa Janduí Diniz e a Primo Fernandes, competições importantes que virão nos próximos meses.
Prefeito Dr Athaide Diniz

Além do título de campeão, o Lastro teve ainda o artilheiro Cemar com 8 gols, e o goleiro menos vazado Francisco, com apenas 4 gols.
Cemar
Foi uma grande festa do esporte da região, realizado em Tenente Ananias, no estádio Wilson Rocha, uma das principais praças de esporte da região, parabéns a José Roberto, Luciano Soares e toda sua equipe, a Copa Paulo César de Futebol Master, é mais uma que entra definitivamente no calendário do futebol da região.

Time do Lastro - Campeão


Brejo dos Santos - Vice campeão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Realizado o sorteio para o torneio de abertura da Arena Panati

Foi realizada nessa noite de quarta feira, no Bar da Arena o sorteio que definiu os confrontos que irão participar do torneio inaugural, nessa sexta feira dia 20.

Participarão do torneio 10 equipes, onde as mesmas se enfrentarão em sistema eliminatório, onde passam 5 para a segunda fase.

Dos 5 classificados, entrará mais um para formar os 6, e para a sexta equipe entrar será realizado um sorteio entre os derrotados.

Na segunda fase haverá os três jogos, onde se classificarão 3, e novamente haverá mais um sorteio entre os outros derrotados e um será reintegrado e assim ficará os 4 semifinalistas.

E finalmente os dois vencedores farão a grande final.

O campeão, além de troféu terá mais um prêmio extra que foi garantido após o sorteio pelo proprietário José Zilmar, se trata da isenção da segunda mensalidade, já que as equipes que disputarão o torneio serão as mesmas que treinarão durante a semana.

E os confrontos serão os seguintes:

1º Paulo Diego x Joacir 2º Soca x João e Eudes 3º Ênio …

Lastro o novo papa-títulos da região

Não dá para deixar passar em branco a temporada do Lastro nos últimos meses, é título atrás de título, o torcedor do pequeno município do Sertão Paraibano está feliz com aquele sorriso de orelha a orelha.

Vamos contar, a pouco menos de um ano, o time foi campeão da Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias, mesmo palco onde esse ano conquistou pela segunda vez a Copa Janduí Diniz, e acabou de conquistar a mais desejada por todos, Copa Primo Fernandes.

A campanha só não foi 100% porque perdeu a final da Liga Sousense também esse ano, não se pode ter tudo, mesmo assim esse vice campeonato é motivo para se comemorar.

Não é para quem quer, é para quem pode, ser campeão de tantas competições num tão curto espaço de tempo.

Esse resultado surpreendente não é só sorte, muito pelo contrário, é um grande trabalho de dedicação, investimento e compromisso, por parte dos dirigentes e dos jogadores, tanto dos prata da casa como os jogadores de fora, que vestiram a camisa lite…

Corrida de Seu Silvestre se aproxima

O Município de Pilões/RN, que fica na Região do Alto Oeste do estado, a 380 km de Natal, realiza a já tradicional Corrida de Seu Silvestre. Em sua quinta edição, o evento já contou com a participação de atletas renomados do atletismo nacional como o pernambucano Marcos Antonio da cidade de Garanhuns, vencedor da Maratona de Curitiba em 2011 e 2015.

O evento homenageia o saudoso Silvestre Soares, homem pacato e querido por todos naquele município, que aniversariava no dia 31 de dezembro. Realizado pela ADECUP (Associação Desportiva, Educativa e Cultural de Pilões) o evento premia os cinco primeiros colocados.

Além da premiação em dinheiro(R$1.000,00 para o primeiro lugar) os atletas vencedores recebem troféus e medalhas. A corrida que já foi notícia no blog do Globo Esporte, da Rede Globo, cujo percurso é de 10 km e 800 m, acontece no mesmo dia em que São Paulo realiza a Corrida de São Silvestre.
As inscrições, ao preço de R$ 20,00, podem ser feitas no site  oficial: www.corridadeseus…