Pular para o conteúdo principal

Barraco supera todas as dificuldades e projeções e conquista o terceiro lugar

O time do Barraco conquistou o terceiro lugar depois de empatar contra a Padaria no tempo normal pelo placar de 1 x 1, e nas penalidades levar a melhor com o placar de 6 x 5.

O primeiro tempo, num jogo bastante equilibrado, o placar não saiu do zero.

Na segunda etapa, as duas equipes voltaram mais ofensivas, e o time da Padaria conseguiu abrir o marcador através de Bruno fazendo de cabeça após cobrança de escanteio, 1 x 0.

Muitos do lado de fora, acreditavam que o time comandado por João Muliquinho não teria mais forças para correr atrás do empate, e seria mais fácil a padaria marcar o segundo.

No entanto, algumas oportunidades foram criadas, com Wilton e Leandro, mas não conseguiram obter êxito.

O jogo já se aproximava do final, quando Wilton sofreu falta do goleiro Wesley, o lance foi na área, mas o árbitro Bega deu como sendo falta fora.

De qualquer forma, o lance trazia muito perigo, e na cobrança, houve um bate rebate e a bola sobrou para o zagueiro Cláudio que escorou de cabeça e fez, 1 x 1.

Não deu tempo para mais nada, após nova saída do time da Padaria, a arbitragem assinala fim de jogo.

Mais uma vez, o time do Barraco leva a decisão para as penalidades, e dessa feita, ao contrario do que aconteceu nas semi, João e companhia conquistam a vitória pelo placar de 6 x 5   .


                 

Barraco na competição

Foi uma equipe valente, que conseguiu não só o terceiro lugar, mas também o respeito, e a lição apara todos, que futebol se ganha dentro de campo, na luta, não existe título antecipado, nem jogo perdido antes da bola rolar.

Um time cheio de jogadores a cima da idade, a cima do peso, mas em uma coisa eles eram na medida certa, a vontade de ganhar.

Conseguiram superar todas as adversidades e dificuldades e fizeram uma competição digna de aplausos. É bem verdade que não conseguiram ganhar nenhum jogo, mas também tiveram apenas uma derrota, e mesmo assim conquistaram o terceiro lugar, mas isso, porque era uma competição de grupos, ou seja, isso é absolutamente normal, nada de errado ou estranho aconteceu.

Ainda falando em resultados, o Barraco simplesmente empatou com a equipe que mais tarde conquistara o título, em fim, verdadeiramente um time de superação.

Por falar em superação, Claudio, aos 50 anos, é sem dúvidas o retrato fiel dessa palavra, a final jogar o tempo todo com essa idade, correr atrás de garotos de 16, 17, 18 anos, não é para qualquer um, e ainda fazer gol no momento decisivo.

Parabéns a equipe do Barraco, mas também não podemos esquecer o time da Padaria, que ficou em quarto lugar, fez uma bela campanha, onde seu proprietário Ivanildo, fechou o seu trabalho algumas vezes, para levar a equipe ao campo, numa demostração de amor e respeito pelo esporte.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Realizado o sorteio para o torneio de abertura da Arena Panati

Foi realizada nessa noite de quarta feira, no Bar da Arena o sorteio que definiu os confrontos que irão participar do torneio inaugural, nessa sexta feira dia 20.

Participarão do torneio 10 equipes, onde as mesmas se enfrentarão em sistema eliminatório, onde passam 5 para a segunda fase.

Dos 5 classificados, entrará mais um para formar os 6, e para a sexta equipe entrar será realizado um sorteio entre os derrotados.

Na segunda fase haverá os três jogos, onde se classificarão 3, e novamente haverá mais um sorteio entre os outros derrotados e um será reintegrado e assim ficará os 4 semifinalistas.

E finalmente os dois vencedores farão a grande final.

O campeão, além de troféu terá mais um prêmio extra que foi garantido após o sorteio pelo proprietário José Zilmar, se trata da isenção da segunda mensalidade, já que as equipes que disputarão o torneio serão as mesmas que treinarão durante a semana.

E os confrontos serão os seguintes:

1º Paulo Diego x Joacir 2º Soca x João e Eudes 3º Ênio …

Lastro o novo papa-títulos da região

Não dá para deixar passar em branco a temporada do Lastro nos últimos meses, é título atrás de título, o torcedor do pequeno município do Sertão Paraibano está feliz com aquele sorriso de orelha a orelha.

Vamos contar, a pouco menos de um ano, o time foi campeão da Copa Paulo César de Futebol Master na cidade de Tenente Ananias, mesmo palco onde esse ano conquistou pela segunda vez a Copa Janduí Diniz, e acabou de conquistar a mais desejada por todos, Copa Primo Fernandes.

A campanha só não foi 100% porque perdeu a final da Liga Sousense também esse ano, não se pode ter tudo, mesmo assim esse vice campeonato é motivo para se comemorar.

Não é para quem quer, é para quem pode, ser campeão de tantas competições num tão curto espaço de tempo.

Esse resultado surpreendente não é só sorte, muito pelo contrário, é um grande trabalho de dedicação, investimento e compromisso, por parte dos dirigentes e dos jogadores, tanto dos prata da casa como os jogadores de fora, que vestiram a camisa lite…

Corrida de Seu Silvestre se aproxima

O Município de Pilões/RN, que fica na Região do Alto Oeste do estado, a 380 km de Natal, realiza a já tradicional Corrida de Seu Silvestre. Em sua quinta edição, o evento já contou com a participação de atletas renomados do atletismo nacional como o pernambucano Marcos Antonio da cidade de Garanhuns, vencedor da Maratona de Curitiba em 2011 e 2015.

O evento homenageia o saudoso Silvestre Soares, homem pacato e querido por todos naquele município, que aniversariava no dia 31 de dezembro. Realizado pela ADECUP (Associação Desportiva, Educativa e Cultural de Pilões) o evento premia os cinco primeiros colocados.

Além da premiação em dinheiro(R$1.000,00 para o primeiro lugar) os atletas vencedores recebem troféus e medalhas. A corrida que já foi notícia no blog do Globo Esporte, da Rede Globo, cujo percurso é de 10 km e 800 m, acontece no mesmo dia em que São Paulo realiza a Corrida de São Silvestre.
As inscrições, ao preço de R$ 20,00, podem ser feitas no site  oficial: www.corridadeseus…