Pular para o conteúdo principal

A Copa Primo Fernandes dos sonhos para alguns e pesadelo para outros

Como já é sabido por todos nessa terça, 06 de março, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura de Major Sales, onde a Comissão Organizadora juntamente com o prefeito Thales Fernandes discutiram sobre a edição de 2018 da competição. Na verdade não só a desse ano, mas também já começaram a ver mais a frente, ou seja, planos para 2019, mas que já tem efeitos nessa edição.

O rebaixamento das últimas colocadas, vai fazer com que a competição tenha boas brigas não só na parte de cima, como também na de baixo da tabela, pois os rebaixados terá que no ano seguinte disputar uma seletiva onde terá que gastar mais para voltar a elite, disputando a mesma com os novatos que pretendem entrar na principal competição da região.

A princípio o bom nessa notícia é que todas as equipes interessadas em participar da edição desse ano estão liberadas para isso, desde que participem da reunião e paguem a inscrição, pois esse ano também, quem não pagar antes de começar, não entra nem em campo.

Algumas cidades poderão ter três equipes para disputar, é o caso da cidade sede Major Sales, que tem o campeão municipal Santos, o vice América, e o atual campeão da Primo, Manancial, que estava de fora depois que não foi para a final do municipal, mas que com essa decisão, tem vaga assegurada. Mas ainda não é certo se a equipe tem pretensões de participar.

Outra cidade que também pode colocar três representantes é Marcelino Vieira. Mesmo o secretário César Paiva querendo colocar apenas uma equipe, pois assim seria mais viável, outros dirigentes pretendem colocar sua equipes também. É o caso de Betinho do AC Motos, campeão municipal 2017, Força Jovem, vice campeão através de João Paulo e Barrinho, e ainda Tucha com o Beira Rio.

Opinião

Todos sabem que participar da CPF é uma sensação única para os desportistas da região, é o ápice, porém, todos sabem também que é uma participação que sai cara, pois as equipes se preparam fortemente, contratam jogadores caros inclusive profissionais.

Portanto acredito que o melhor seria para todas as cidades juntarem forças, porquê quanto mais divididos mais frágeis ficam as equipes, se uma já é difícil fazer uma boa competição, duas é complicado mais ainda e três então...

Vamos aguardar o que vem por aí, e que o bom senso fale mais alto na horas de participar de uma competição como essa.

Boa sorte a todos.😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novo Comandante Chega ao Arena Keké para o Campeonato Municipal de Tenente Ananias

  O Arena Keké, time icônico de Tenente Ananias, anuncia seu novo treinador, o doutor severianense Lúcio Neto, para liderar a equipe durante o Campeonato Municipal. Com uma história de organização e participação frequente em competições regionais, o time busca trazer alegrias à sua torcida com conquistas significativas. O novo comandante chega com uma missão clara: elevar o desempenho da equipe tanto taticamente quanto psicologicamente. Com uma trajetória de chegadas nas fases eliminatórias e finais, o Arena Keké deseja ir além e conquistar o título, almejando os degraus mais altos do futebol amador. Lúcio Neto terá sua estreia justamente no sábado, na abertura do Campeonato Municipal, em um confronto empolgante contra o maior rival, Turma do Bolo, às 18h, no estádio Wilson Rocha. A partida promete ser um teste emocionante para a equipe sob a orientação do novo treinador. Por enquanto, o ex-técnico Coff de Jesus se encontra afastado da equipe para resolver questões pessoais. A direção

São José Estreia com Vitória Arrasadora no Campeonato Municipal de Marcelino Vieira!

O São José entrou com o pé direito na disputa do Campeonato Municipal de Marcelino Vieira neste domingo, 24 de setembro, deixando sua marca no campo com uma vitória dominante de 4 x 1 sobre o Catedral. O início da partida foi eletrizante, com Wilton abrindo o placar rapidamente para o São José, fazendo 1 x 0. A equipe da zona rural não diminuiu o ritmo e viu Ryan ampliar a vantagem, marcando o segundo gol, 2 x 0. O Catedral, apesar da pressão, não se entregou e conseguiu chegar ao ataque, com destaque para o zagueiro Davi, que descontou de cabeça, fazendo 2 x 1. Entretanto, o São José, com um elenco sólido, mostrou sua superioridade e ampliou ainda mais a vantagem no primeiro tempo, com Bruno fazendo o terceiro gol, 3 x 1, encerrando a primeira etapa com essa diferença. No segundo tempo, o jogo ficou mais disputado e truncado, com algumas mudanças, incluindo a troca de goleiros. Italo, em especial, fez grandes defesas para o Catedral, evitando um placar ainda mais amplo. Mas Felipe &qu

📰🏆 COPA FRANCISCO DE ASSIS: VITÓRIA DE ALEXANDRIA VENCE O POEIRÃO EM PARTIDA EQUILIBRADA 🏆

  O Estádio Beira Rio foi palco de mais uma emocionante partida da Copa Francisco de Assis, desta vez válida pelo grupo B. As equipes do Vitória de Alexandria e Poeirão de Rafael Fernandes proporcionaram um duelo de tirar o fôlego, com a equipe alexandriense vencendo de virada por 2 x 1. O time do Poeirão iniciou a partida com maior ímpeto, pressionando o adversário e logo conquistou o primeiro gol, um belo tento de Creidson, colocando o placar em 1 x 0 para o Poeirão. Mesmo com a vantagem no marcador, o time de Rafael Fernandes manteve o controle do jogo e buscava ampliar o resultado. Porém, o segundo gol não se concretizou, e o Vitória de Alexandria cresceu na partida, encontrando a igualdade através de Jorge, deixando tudo igual em 1 x 1. O primeiro tempo terminou com o placar empatado, e a segunda etapa trouxe ainda mais emoção. O time alexandriense voltou melhor e passou a ter maior posse de bola, aproveitando as oportunidades para virar o jogo através de Jadson, marcando o segund