Pular para o conteúdo principal

A Copa Primo Fernandes dos sonhos para alguns e pesadelo para outros

Como já é sabido por todos nessa terça, 06 de março, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura de Major Sales, onde a Comissão Organizadora juntamente com o prefeito Thales Fernandes discutiram sobre a edição de 2018 da competição. Na verdade não só a desse ano, mas também já começaram a ver mais a frente, ou seja, planos para 2019, mas que já tem efeitos nessa edição.

O rebaixamento das últimas colocadas, vai fazer com que a competição tenha boas brigas não só na parte de cima, como também na de baixo da tabela, pois os rebaixados terá que no ano seguinte disputar uma seletiva onde terá que gastar mais para voltar a elite, disputando a mesma com os novatos que pretendem entrar na principal competição da região.

A princípio o bom nessa notícia é que todas as equipes interessadas em participar da edição desse ano estão liberadas para isso, desde que participem da reunião e paguem a inscrição, pois esse ano também, quem não pagar antes de começar, não entra nem em campo.

Algumas cidades poderão ter três equipes para disputar, é o caso da cidade sede Major Sales, que tem o campeão municipal Santos, o vice América, e o atual campeão da Primo, Manancial, que estava de fora depois que não foi para a final do municipal, mas que com essa decisão, tem vaga assegurada. Mas ainda não é certo se a equipe tem pretensões de participar.

Outra cidade que também pode colocar três representantes é Marcelino Vieira. Mesmo o secretário César Paiva querendo colocar apenas uma equipe, pois assim seria mais viável, outros dirigentes pretendem colocar sua equipes também. É o caso de Betinho do AC Motos, campeão municipal 2017, Força Jovem, vice campeão através de João Paulo e Barrinho, e ainda Tucha com o Beira Rio.

Opinião

Todos sabem que participar da CPF é uma sensação única para os desportistas da região, é o ápice, porém, todos sabem também que é uma participação que sai cara, pois as equipes se preparam fortemente, contratam jogadores caros inclusive profissionais.

Portanto acredito que o melhor seria para todas as cidades juntarem forças, porquê quanto mais divididos mais frágeis ficam as equipes, se uma já é difícil fazer uma boa competição, duas é complicado mais ainda e três então...

Vamos aguardar o que vem por aí, e que o bom senso fale mais alto na horas de participar de uma competição como essa.

Boa sorte a todos.😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vitória conquista o BI em Alexandria

Encerrado o Campeonato Municipal de Alexandria, e mais uma vez, o Vitória conquista o título  naquela cidade, em jogo realizado na tarde deste domingo, no estádio O Fernandão, com placar de 2 x 0, sobre o Juazeirinho com gols marcados por Sandro e Jorge.

Foi um jogo bastante corrido, mas no primeiro tempo, domínio total da equipe de Bega. Melhor postada em campo, o time rubro negro foi para cima do adversário, mas não conseguiu furar o bloqueio, e a primeira etapa acabou em 0 x 0.

Na volta para o segundo tempo, a equip do Juazeirinho voltou melhor, e passou a ter mais a posse de bola, inclusive chegando com perigo no ataque.

Mas, aos 08, Sandro recebe bola na entrada da área e bate forte no canto esquerdo e abre o marcador, 1 x 0 para o Vitória.
Depois do gol, o Vitória voltou a ter o domínio da partida, e aos 26, Jorge consegue aumentar a diferença fazendo 2 x 0, e esse sendo um belo gol.
A equipe do Juazeirinho foi valente, brigou até o fim, mas não conseguiu chegar ao gol, e a par…

Portuguesa é CAMPEÃO da CAM

A Portuguesa de Pilões sagrou-se campeão da Copa Antonio Motorista ao vencer a Molecada de José da Penha pelo placar de 2 x 1, com gols de Tonho e Jarismar, Célio descontou para o time o vice campeão.

Foi um jogo em alto estilo, de duas equipes que entraram em campo com objetivo, jogar bola, e fazer um belo espetáculo para o torcedor que compareceu assistir e sair satisfeito.

A partida começou com a Molecada colocando pressão, e logo aos 3 minutos Célio cobrando falta mandou bola na trave.

Aos poucos a Portuguesa foi se soltando, e equilibrando a partida, e no final do primeiro tempo impôs uma forte pressão, mas a defesa da equipe de José da Penha foi valente e conseguiu segurá o resultado sem gols na primeira etapa.

O segundo tempo começou do jeito que acabou o primeiro, com a pressão da equipe de Pilões. E o time de José da Penha se segurando como podia, com a defesa trabalhando muito e o goleiro Teté também fazendo uma belíssima partida.

Foi um segundo tempo do ataque contra a def…

Alexandria dá inicio a uma nova história no Esporte

A Secretaria de Esportes e Lazer, juntamente com a Prefeitura Municipal, realizaram nessa tarde de domingo, uma festa como a muito tempo não se via, no estádio O Fernandão, na terra da Barriguda.

Foi o torneio início do Campeonato Municipal, que reunião as 12 equipes que irão disputar a competição, de 30 de setembro, a 05 de novembro. Um resgate a um dos melhores futebol da região do Alto Oeste.

Além da equipes, claro a torcida e autoridades como a prefeita Jeane Ferreira, boa parte do secretariado incluindo Giovani Figueiredo, um dos organizadores da festa e alguns vereadores, além do Deputado Estadual Raimundo Fernandes.

Antes da bola rolar, a prefeita fez uso da palavra e disse que quem estava de parabéns era o desportista de Alexandria, que podia contar com ela e anunciou melhorias em breve ao Estádio O Fernandão.

O torneio Início valia o troféu Manoel Herculano de Lima Filho, homenageado na tarde.

Já passava das 14:00 h, quando a bola finamente começou a rolar, no primeiro jogo …