Pular para o conteúdo principal

A Copa Primo Fernandes dos sonhos para alguns e pesadelo para outros

Como já é sabido por todos nessa terça, 06 de março, aconteceu uma reunião na sede da Prefeitura de Major Sales, onde a Comissão Organizadora juntamente com o prefeito Thales Fernandes discutiram sobre a edição de 2018 da competição. Na verdade não só a desse ano, mas também já começaram a ver mais a frente, ou seja, planos para 2019, mas que já tem efeitos nessa edição.

O rebaixamento das últimas colocadas, vai fazer com que a competição tenha boas brigas não só na parte de cima, como também na de baixo da tabela, pois os rebaixados terá que no ano seguinte disputar uma seletiva onde terá que gastar mais para voltar a elite, disputando a mesma com os novatos que pretendem entrar na principal competição da região.

A princípio o bom nessa notícia é que todas as equipes interessadas em participar da edição desse ano estão liberadas para isso, desde que participem da reunião e paguem a inscrição, pois esse ano também, quem não pagar antes de começar, não entra nem em campo.

Algumas cidades poderão ter três equipes para disputar, é o caso da cidade sede Major Sales, que tem o campeão municipal Santos, o vice América, e o atual campeão da Primo, Manancial, que estava de fora depois que não foi para a final do municipal, mas que com essa decisão, tem vaga assegurada. Mas ainda não é certo se a equipe tem pretensões de participar.

Outra cidade que também pode colocar três representantes é Marcelino Vieira. Mesmo o secretário César Paiva querendo colocar apenas uma equipe, pois assim seria mais viável, outros dirigentes pretendem colocar sua equipes também. É o caso de Betinho do AC Motos, campeão municipal 2017, Força Jovem, vice campeão através de João Paulo e Barrinho, e ainda Tucha com o Beira Rio.

Opinião

Todos sabem que participar da CPF é uma sensação única para os desportistas da região, é o ápice, porém, todos sabem também que é uma participação que sai cara, pois as equipes se preparam fortemente, contratam jogadores caros inclusive profissionais.

Portanto acredito que o melhor seria para todas as cidades juntarem forças, porquê quanto mais divididos mais frágeis ficam as equipes, se uma já é difícil fazer uma boa competição, duas é complicado mais ainda e três então...

Vamos aguardar o que vem por aí, e que o bom senso fale mais alto na horas de participar de uma competição como essa.

Boa sorte a todos.😉

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Já estão abertas as inscrições para a segunda edição da Corrida de Santo Antonio

Sucesso logo na primeira edição, a Corrida de Santo Antonio em Marcelino Vieira, RN, terá a sua segunda edição e com muitas novidades. A primeira dela, é que esse ano será um dia antes, ou seja, 02 de junho, um domingo.

A competição organizada pelo atleta Elias Fernandes, já está inclusive com as inscrições abertas nessa página, a direita de sua tela, e também o regulamento.

A Segunda Edição da Corrida de Santo Antônio esse ano faz parte da programação esportiva que será inserida na festa de padroeiro da cidade.

Atletas de toda a região, mais os locais estão sendo convidados para fazerem parte dessa grande festa do esporte.

Lembrando que no ano passado, quando foi realizada a primeira edição, o grande ganhador foi Antonio Ferreira, da cidade de Patu.

Por falar em atletas da região, os mesmos veem treinando pesado para conquistarem uma boa colocação.

A Corrida terá as mesmas categorias do ano passado, sendo elas:

*Masculino aberto;
*Masculino local;
*Master local;
*Feminino geral.

Não perc…

Realizada a Segunda Edição da Corrida de Santo Antonio

Domingo dia 02 de junho, foi marcado com a realização da Segunda Edição da Corrida de Santo Antonio em Marcelino Vieira - RN, evento realizado pelo atleta Elias Fernandes com apoio da Prefeitura e Paróquia de Santo Antonio.

Atletas das mais diversas localidades e da cidade compareceram para prestigiar o evento dividido em quatro categorias, Geral Masculino, Master, Local e Feminino, com percurso de 5 Km.

Classificação final

O grande campeão da corrida no geral foi o corredor Valdemir Borges da cidade de Sousa - PB com tempo de 16:36. Valdemir também participou no ano passado e naquela oportunidade ficou em terceiro lugar com o tempo de 17:21.

O atleta vieirense Leandro chegou em segundo geral, com tempo de 16:46, no ano passado ele fez em 19:44. Mas Leandro corria pela categoria local, sendo assim ele foi o primeiro colocado na mesma.

Quem chegou em terceiro, mas ficou com o segundo lugar na categoria geral foi Priciliano de Currais Novos, com o tempo de 16:52, o atleta currais noven…

Jogo de oito gols nos 55 Anos de Água Nova

A prefeitura de Água Nova através do prefeito recém empossado Ronaldo Souza, realizou nessa sexta dia 11 de janeiro, jogo em comemoração pelos 55 anos de Emancipação Política daquele município com a presença de um grande público no Estádio Municipal.

As equipes que do jogo eram as locais Treze de Dezembro x Vinte e Sete de Dezembro, numa referência a Padroeira do município Nossa Senhora de Fátima e o aniversário da cidade.

Convidados especiais para a festa, dois grandes nomes do esporte nacional, Neto Caraúbas, atleta do futsal com passagem pela Seleção Brasileira e Ronaldo Angelim hexa campeão brasileiro com o Flamengo em 2009.

Os dois convidados especiais juntamente com o prefeito Ronaldo, reforçaram a equipe do Vinte e Sete.

O jogo acabou em 4 x 4 com gols de Ovelha duas vezes Edinho e Sales para o Treze, Neto Caraúbas duas vezes, Ronaldo Angelim e Sales contra marcaram para o Vinte e Sete.

Ao final da partida o prefeito Ronaldo falou à nossa reportagem e se mostrou muito feliz co…