Pular para o conteúdo principal

Campeonato Vieirense: a primeira impressão

Começou nesse final de semana na cidade de Marcelino Vieira o Campeonato Municipal, competição que conta com 8 equipes divididas em dois grupos 4. E qual a impressão que ficou dos jogos que abriram o certame?

No primeiro jogo, envolvendo as equipes AC Motos x Serraria, já se percebeu uma grande superioridade da equipe que defende o título, um time bem armado e com ataque letal, pelo menos foi assim no primeiro tempo quando abriu 4 x 0.

Na segunda etapa, o AC Motos tirou um pouco o pé do acelerador e só marcou mais um no finalzinho do primeiro tempo fechando a goleada pelo placar de 5 x 0.

A Serraria por sua vez, equipe que participa da competição pela primeira vez, mostrou ser uma equipe frágil com sérios problemas, desde sua defesa, passando por jogadores fora de forma, até a falta de entrosamento.

No domingo, foi a vez do atual vice campeão entrar em campo, e diferente do campeão, a equipe do São Vicente (Força Jovem), encontrou certa dificuldade contra o time do Real Sport do sítio Vaca Morta, pois foi o time da zona rural que saiu na frente, mas ainda na primeira etapa, o time comandado por João Paulo chegou a igualdade e virou com dois gols de Aré.

Falando em Aré, o atacante estava implacável fazendo três dos quatro gols da sua equipe que venceu pelo placar de 4 x 1, e detalhe, todos os gols do jogador marcados de cabeça.

Wilton foi o autor do quarto gol da equipe vicentina.

Essas duas equipes, uma no grupo A (AC Motos), e a outra no B (São Vicente), são fortes candidatas ao título, podem não chegar lá, mas pelo menos na próxima fase é muito possível que isso aconteça.

Para as duas chegarem na grande final como aconteceu em 2017, é preciso que, além de vencer seus adversários, é preciso que ambas fiquem em primeiro ou as duas em segundo para não se enfrentarem na semifinal.

Restante das equipes

No grupo A, ainda temos Pé na Cova e Beira Rio, equipes que se enfrentarão nesse sábado, dia 06.

No B, Barraco e Atlético Vieirense. O time do Barraco estreia no dia 13, sábado, e enfrentará o Real Spote, a equipe do Atlético ainda não fará sua estreia, ficando somente para o dia 20, justamente contra o Barraco.

O Pé na Cova, é uma equipe nova, que tenta conseguir a sua classificação e assim fazer história na competição.

Beira Rio, o time mais tradicional e antigo do futebol vieirense já conquistou vários títulos, mas no ano passado não foi tão bem saindo na segunda fase.

Atlético Vieirense, não fez uma boa campanha em 2017, ficando ainda na primeira fase, esse ano vem com uma equipe diferente com muitos reforços vindos da Padaria que desistiu de participar da competição.

Barraco, foi o terceiro colocado do ano passado, sem conseguir nenhuma vitória, mas conquistando resultados surpreendentes que levaram a equipe com muitos veteranos chegar ao pódio. para esse ano, o time comandado por João Muliquinho terá bons reforços, e promete grande participação.

Próximos jogos

Nesse final de semana, devido a eleição, teremos apenas um jogo, será entre as equipes Pé na Cova x Beira Rio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Rodada da Copa Primo Fernandes: Disputa Acirrada Pelas Vagas na Próxima Fase

  A Copa Primo Fernandes está chegando em sua reta final da fase de grupos, e a disputa pelas vagas na próxima fase está mais emocionante do que nunca. Com diversas equipes ainda brigando pela classificação, a última rodada promete grandes emoções. Confira o cenário em cada grupo: Grupo A: JAV Futebol Clube – Para se classificar, basta um empate. Com uma vitória, há grandes chances de terminar como líder do grupo, desde que o Vitória não supere o saldo do time paraibano. O JAV fica de fora se perder para o PEC e o Vitória ao menos empatar contra o ACEV. A.E. Vitória – Se classifica com uma vitória sem depender de ninguém. Com um empate ou até mesmo uma derrota, depende de uma combinação de resultados. Se o JAV vencer o PEC, o Vitória já está garantido na próxima fase. Partidas: JAV x PEC , 02, domingo, às 16:00 em Uiraúna. ACEV x Vitória , 02, domingo, às 18:00 em Major Sales. Resumo: Não há nenhuma equipe classificada ainda, três brigam por duas vagas. ACEV é o único sem chances de

Caranguejo goleia União Vieirense e chega a semifinal

 O time do Caranguejo venceu mais uma, desta vez pela segunda fase, 4 x 1 para cima da equipe do União Vieirense, com gols de Murilo duas vezes, Matheus e Júlio, Ricardo descontou para a equipe de João Paulo, nessa tarde de sábado no Beira Rio. Foi um jogo conturbado, com distribuição de cartões, inclusive vermelhos. A estratégia do time do Caranguejo mais uma vez, foi colocar pressão desde o início, já que tem um time mais jovem e acostumados a treinarem juntos. Por outro lado, o time do União não foi a campo só para se defender, até porque no critério de melhor aproveitamento para um dos três que perde é quem faz mais gols. A garotada do Caranguejo, apesar de ter um elenco superior, começou a partida de forma nervosa, com alguns erros, mas a vantagem física falou mais alto, e logo aos 2, Murilo acerta um belo chute e abre o marcador, 1 x 0 para o Caranguejo. O gol deu um pouco mais de tranquilidade ao time de Zé Guilherme, e com a garotada mais solta em campo, não demorou para o segu

São Vicente é Campeão Municipal 2018

                         O time do São Vicente sagrou-se campeão do Campeonato Vieirense de Futebol 2018, ao vencer a equipe do AC Motos pela contagem mínima, gol marcado pelo zagueiro Paulo Françoá, na grande final que aconteceu nesse sábado, 24 de novembro. Muito equilíbrio marcou a grande final desse ano, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, diferente do ano passado, as equipes esse ano, eram mais parelhas, ficando assim mais difícil o gol sair. No primeiro tempo muita correria, e um jogo limpo na bola, como o torcedor gosta. Falando em torcida, um grande número compareceu para acompanhar a última partida da competição. O primeiro tempo acabou com o placar zerado. Na segunda etapa, as equipes voltaram na mesma pegada, aos poucos os técnicos foram mexendo fazendo substituições, mas nada ajudava em marcar o gol. Os atacantes até que tentavam, mas a marcação muito acirrada dos dois lados impedia que os mesmos tivessem êxito. Já passava da metade da seg