Pular para o conteúdo principal

União Vieirense conquista bi campeonato municipal e monopoliza o futebol vieirense

A cada ano que se passa sinto que duas paixões no mundo do futebol vem caindo de nível, e de interesse por parte do povo, e isso nos entristece um pouco, falo do futebol amador e o futebol de seleção, o que vem crescendo a cada dia mais é o amor e interesse das pessoas pelos clubes de futebol profissional, o que chamam de "Clubismo".

Outro dia a seleção Brasileira entrou em campo para enfrentar a Argentina, seu maior rival, um dos maiores clássicos do mundo, e nas redes sociais, em grupos de whatsapp, a surpresa de alguns pois se quer sabiam desse jogo.

Já o futebol amador, existem muitas competições acontecendo na região, é verdade, quando vai se organizar um campeonato é sempre um grande problema para fazer a tabela, pois as equipes já estão muitas vezes envolvidas em outras competições.

Mas o nível não é o dos melhores, as equipes tem que se reforçarem bastante para disputar os campeonatos, quando o regulamento permite isso, é o caso da Copa Primo Fernandes, maior competição do futebol amador da região, que cresceu tanto, ficou aberta e o futebol amador praticamente sumiu, pois as equipes injetam muitos jogadores do futebol profissional do RN, PB e CE.

E quando o assunto é campeonato municipal, aí sim, o nível caí drasticamente, pois são poucos os jogadores nas cidades, muitos trabalham fora, é verdade, mas uma coisa que venho observando bastante, é a falta de interesse por parte dos próprios jovens, SIM, dos próprios jovens.

Claro que toda regra tem exceção, nem sempre os campeonatos são ruins, ou comparece pouca gente ao campo para acompanhar as partidas, em Rafael Fernandes por exemplo, a competição contou com muitos torcedores.

Em Tenente Ananias, uma cidade de um futebol bem interessante, porém vem caindo com o passar dos anos, lá, a muito tempo não tem um campeonato municipal, isso porque simplesmente não tem número suficiente de jogadores para formar.

Voltemos a falar em Marcelino Vieira, onde a equipe do União conquistou o bi. A cidade a 6 anos não realizava o campeonato municipal, que foi retornado em 2017, de lá para cá, a prefeitura e a secretaria de esportes vem honrando com o compromisso de realizar a competição e premiar as equipes campeãs.

No primeiro ano, foi muito participativo, no segundo praticamente a mesma coisa, já o terceiro caiu bastante de nível, e também de público.

Porque o jovem tem perdido tanto o interesse pelo futebol?

Ainda sobre a competição em si, o União foi campeão depois de vencer a equipe do Barraco FC, pelo placar de 3 x 0, com gols de André, Aré e Joãozinho, todos eles marcados no segundo tempo.

O time de João Paulo foi superior durante toda a partida, mas o time de João Muliquinho segurou bem toda a primeira etapa, porém na segunda não teve mais coimo resistir ao poderio da equipe adversária.

O União é uma equipe muito forte, a pesar de ultimamente está mais envolvida no futsal, porém jogam o ano todos juntos, e quando o assunto é o esporte local, ganham todos no campo ou na quadra.

João Paulo vem realizando um grande trabalho frente a sua equipe e é hoje sem sobra de dúvidas a mais forte do futebol vieirense, superando o tradicional Beira Rio, e o AC Motos que sempre vinha duelando acirradamente com o União, inclusive foi o campeão de 2017, mas infelizmente Betinho, o presidente abandonou a equipe e assim a mesma foi desmanchada.

O União além do titulo vieirense, está nas quartas de final da Copa Reds em Pereiro CE e disputará a Copa Janduí Diniz em tenente Ananias a partir de dezembro.

Confira a cobertura fotográfica:














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Última Rodada da Copa Primo Fernandes: Disputa Acirrada Pelas Vagas na Próxima Fase

  A Copa Primo Fernandes está chegando em sua reta final da fase de grupos, e a disputa pelas vagas na próxima fase está mais emocionante do que nunca. Com diversas equipes ainda brigando pela classificação, a última rodada promete grandes emoções. Confira o cenário em cada grupo: Grupo A: JAV Futebol Clube – Para se classificar, basta um empate. Com uma vitória, há grandes chances de terminar como líder do grupo, desde que o Vitória não supere o saldo do time paraibano. O JAV fica de fora se perder para o PEC e o Vitória ao menos empatar contra o ACEV. A.E. Vitória – Se classifica com uma vitória sem depender de ninguém. Com um empate ou até mesmo uma derrota, depende de uma combinação de resultados. Se o JAV vencer o PEC, o Vitória já está garantido na próxima fase. Partidas: JAV x PEC , 02, domingo, às 16:00 em Uiraúna. ACEV x Vitória , 02, domingo, às 18:00 em Major Sales. Resumo: Não há nenhuma equipe classificada ainda, três brigam por duas vagas. ACEV é o único sem chances de

Caranguejo goleia União Vieirense e chega a semifinal

 O time do Caranguejo venceu mais uma, desta vez pela segunda fase, 4 x 1 para cima da equipe do União Vieirense, com gols de Murilo duas vezes, Matheus e Júlio, Ricardo descontou para a equipe de João Paulo, nessa tarde de sábado no Beira Rio. Foi um jogo conturbado, com distribuição de cartões, inclusive vermelhos. A estratégia do time do Caranguejo mais uma vez, foi colocar pressão desde o início, já que tem um time mais jovem e acostumados a treinarem juntos. Por outro lado, o time do União não foi a campo só para se defender, até porque no critério de melhor aproveitamento para um dos três que perde é quem faz mais gols. A garotada do Caranguejo, apesar de ter um elenco superior, começou a partida de forma nervosa, com alguns erros, mas a vantagem física falou mais alto, e logo aos 2, Murilo acerta um belo chute e abre o marcador, 1 x 0 para o Caranguejo. O gol deu um pouco mais de tranquilidade ao time de Zé Guilherme, e com a garotada mais solta em campo, não demorou para o segu

São Vicente é Campeão Municipal 2018

                         O time do São Vicente sagrou-se campeão do Campeonato Vieirense de Futebol 2018, ao vencer a equipe do AC Motos pela contagem mínima, gol marcado pelo zagueiro Paulo Françoá, na grande final que aconteceu nesse sábado, 24 de novembro. Muito equilíbrio marcou a grande final desse ano, com as duas equipes buscando o gol a todo momento, diferente do ano passado, as equipes esse ano, eram mais parelhas, ficando assim mais difícil o gol sair. No primeiro tempo muita correria, e um jogo limpo na bola, como o torcedor gosta. Falando em torcida, um grande número compareceu para acompanhar a última partida da competição. O primeiro tempo acabou com o placar zerado. Na segunda etapa, as equipes voltaram na mesma pegada, aos poucos os técnicos foram mexendo fazendo substituições, mas nada ajudava em marcar o gol. Os atacantes até que tentavam, mas a marcação muito acirrada dos dois lados impedia que os mesmos tivessem êxito. Já passava da metade da seg